ATUAÇÃO


-Licenciamento Ambiental:

De acordo com a legislação brasileira, todo empreendimento considerado potencialmente poluidor deve realizar o licenciamento ambiental para que seja definida sua localização, instalação e operação junto ao órgão competente - federal, estadual e municipal. O licenciamento ambiental é obrigatório tanto para empreendimentos urbanos quanto rurais.

- Outorgas para uso de águas

A Outorga é um instrumento que assegura legalmente ao empreendedor o direito de uso das águas superficiais ou subterrâneas disponíveis na sua bacia hidrográfica. Através do certificado de outorga, garante-se o direito de captar a quantidade de água necessária para um empreendimento.

- Revalidação de Licenças

O processo de revalidação deve ser formalizado até 6 meses antes do vencimento da respectiva licença, através de procedimentos específicos definidos pelo órgão ambiental.
Dispomos de uma equipe de profissionais capacitados em instruí-lo no processo de revalidação de suas licenças, evitando multas e outras punições para o seu empreendimento.

- Levantamento Florístico

O levantamento florístico é um importante instrumento para a avaliação dos fragmentos arbóreos existentes em uma determinada área e para subsidiar tomadas de decisão quanto aos eventuais supressões vegetacionais para implantação de um empreendimento. Buscamos avaliar:

·     Tipologia da vegetação existente, conforme critérios quantitativos e qualitativos da Secretaria de Meio Ambiente,

·     Diagnóstico botânico das áreas por amostragem - até 10 amostras,

·     Sugestões de medidas mitigatórias e compensatórias dos impactos ambientais decorrentes da intervenção definitiva sobre a flora na área estudada.

·     Estudo de espécimes protegidas por Lei.



- Levantamento da Fauna

O inventário faunístico depende de um levantamento das condições locais, baseado nos aspectos faunísticos de outras áreas remanescentes estudadas, e de levantamento no próprio local que possibilitará o inventário em todas as classes de fauna. Usamos metodologias com equipamentos tais como:

·        Caixas de areia, para registrar pegadas,

·        Armadilhas Sherman e Tomahawk,

·        Arquivos fotográficos

As espécies serão registradas e catalogadas de forma científica e apresentadas em relatório final, na conformidade de espécies encontradas. São sugeridas ações necessárias de conservação da fauna na área estudada.

- Palestra (assuntos diversos)

Ministração de palestras ambientais com exposição teóricas ricamente ilustradas, usando recursos audiovisuais com ou sem acompanhamento de apostilas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário